domingo, 6 de abril de 2014

Minhas músicas, meu mundo. #2

 Agora é a vez de outra banda que eu achei por acaso e que, bom, eu adorei desde a primeira vez que ouvi: Shinedown.
Não, eu não ligo para gêneros do rock. Divisões, subdivisões e essas chatices todas. Só sei que AC/DC é heavy metal, porque assisti documentários sobre a banda vezes o suficiente para lembrar disto. Ou que Anathema é doom metal, porque é a única banda neste estilo, que eu realmente curto e que eu vi, na wikipédia, certa vez, a qual gênero pertencia. Então, só para ficar bonitinho - e não porque eu ligo ou super entendo de todas essas divisões, subdivisões e etc - eu vos digo que Shinedown é uma banda de rock alternativo, metal alternativo, heavy metal, nu metal, post-grunge e hard rock. 'Tá bonito agora? A poser aqui já pode seguir com o assunto?
 Pois bem.
Não lembro onde foi que eu conheci, nem como, mas lembro qual foi a primeira música. Chamava-se "45", a mesma que, depois de eu ter escutado praticamente a discografia inteira dos caras, virou a minha favorita. A minha queridinha. Lembro de ter ficado meio triste com a melodia e podia até jurar que o Brent Smith (vocalista), demonstrava mesmo um sentimento pesado nos vocais. Então, quando achei a história por trás da canção, bom, eu desabei.
 Do melhor jeito possível, é claro.
As pessoas precisam entender que eu dou valor às letras, à voz de quem canta e à qualidade do instrumental, do som. Shinedown tem tudo isso. Certo, não gosto de tooooodas as músicas, mas se eu disser que há uma única ruim no meio de todas, estarei mentindo. Não entendo nada de "concepção musical" e essas merdas todas, mas posso dizer que é um ótimo som. Uma ótima banda, porque eu gostei. E raramente me dou ao trabalho de falar que algo é "legal", imagine eu dizer que é ótimo ou excelente.
 Então, quando ouvi Shinedown, com 45, achei a letra, a história e a voz do cara, o instrumental do resto da banda, espetacular, passei a ouvir mais frequentemente. Com letras inteligentes e que, quando não são românticas, são críticas em relação a algo, sem sombra de dúvidas, tornou-se um dos grupos atuais (aka geração pós-rock clássico, que é o que eu basicamente respiro, não tem jeito!) que eu mais gosto. Não escuto todo dia, mas quando decido escutar uma, bem raramente, deixo de escutar todo o resto dos álbuns, com as músicas que eu mais gosto.
 Tenho uma música deles, para cada momento. Talvez alguém se identifique com as letras, como eu.
 Ou odeie cada uma delas, como a maioria das pessoas com cérebros entupidos por lixo musical, que eu conheço.

45

45 {Vídeo que mostra, junto com a música traduzida, a história da letra}

Diamond eyes


Her name is Alice


Enemies {A mais "barulhenta" deles, que é minha favorita}


Unity


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário