sexta-feira, 4 de abril de 2014

Minhas músicas, meu mundo. #1

Nunca tenho muito o que falar. Ou até tenho, mas costumo deixar muita coisa para trás, na hora de tentar explanar. Para a minha sorte, isso não acontece quando decido comentar sobre uma música, uma banda, ou um livro. Afinal, se eu me emociono com algum desses elementos, quero, de qualquer jeito, fazer com que outras pessoas sintam o mesmo que senti.
 E é por isto que terei uma seção separada, chamada "Minhas músicas, meu mundo". O mesmo com livros e sabe-se mais o quê. Muda só a palavrinha no "Minhas/meus". Não se preocupe.
 Comecemos por uma banda que eu encontrei ao acaso, só para variar. Estava vagando pelo letras.com.br e durante uma playlist de outra banda que achei por "acidente", Nomy apareceu para mim. Nunca prestei muita atenção em músicas de playlist, exceto nas que realmente têm tudo para chamar minha atenção. "Hold your head up high" foi uma delas.
 Com um vocalista de voz rouca e toque suave, barulho de chuva e todas essas coisas que uma pessoa da vida virtual noturna, poderia gostar - aka eu, porque não sei se existe mais gente assim -, deixei-me guiar pelas músicas seguintes. Procurei por mais. E confesso que, apesar de ter gostado da grande maioria da discografia (sim, mexi e remexi nela, durante uma madrugada qualquer), posso afirmar que preferi as mais calmas. Todas têm letras bem significantes, mas as mais suaves, como HYHUH, "She reminds me of you" e "If you can hear this", viraram meus xodós. Definitivamente, essa é uma banda que eu escuto em dias de fossa total. Até porque, por mais "depressivas" que possam soar as melodias, normalmente, as letras são encantadoras.
 Ainda que seja um verdadeiro inferninho para achar traduções dignas por aí.
 E tenho dito.

Hold your head up hight {HYHUP}


She reminds me of you

If you can hear this


This heart of ice {Acústico}


Cocaine {Mais agitada, a minha favorita deles}


When i'm gone


Freakshow {Parte um}

Nenhum comentário:

Postar um comentário